Uncategorized

O espelho e a alma

26/09/2013
O primeiro lápis de olhos que comprei, ainda sem saber muito bem o que iria fazer com ele, era branco numa ponta e castanho na outra. Por mim seria só branco, mas não havia. E super grosso. Na verdade, há aqui uma pequena incorreção, o primeiro lápis de olhos que comprei foi na zara, para perfazer um valor qualquer. Usei-o uma vez, séculos depois de o ter comprado, pintei meio olho, achei aquilo tudo muito difícil e desisti. Nunca mais o usei, não faço ideia sequer onde estará.
Reparo que os lápis de olhos não são iguais aos de carvão, nunca experimentei pintar os olhos com um lápis de carvão, mas não acredito que aquela parte que não é o bico seja tão dura e tão agressiva quanto é nos lápis de olhos. E imagino que haja afias, no Brasil chamam-se apontadores, olha que bonitinho, especiais para lápis dos olhos, dado o estado lamentável em que ficaram os meus, depois de os ter afiado com um afia normal. Que não afia tudo por igual, deixando as partes que não são de pintar todas escafiadas, sobrando bocados, que só sei que lá estão porque me arranham os olhos se por acaso falho a pontaria e não uso só a parte que pinta. 
Estava com um problema com o lápis branco, que é grosso demais para o conseguir afiar com um afia normal e, por isso, me arranha horrores os olhos, sempre que a parte branca de pintar fica menor do que a madeira, de que é feito o lápis. Não me lixem, aquilo é madeira pura e dura. Andava aqui neste dilema, de querer pintar os olhos de branco e ao mesmo tempo ter medo de eventualmente furar uma pálpebra. Ontem perdi a paciência, peguei na tesourinha que estava bem à minha frente e, com um dos lados só, tratei de arrancar as partes de madeira o suficiente para que não se sobrepusessem ao branco. Resultou perfeitamente e o lápis pinta que é uma beleza. Só acho uma pena não poder usar o mesmo método com os outros lápis, que são fininhos demais, tenho medo de os desfazer…
Bem que os podiam fazer como os de cera, para facilitar a vida às sssoas…

You Might Also Like

error: Content is protected !!