Passado o cacete, meu nome é M…

24/01/2012
Queria que a minha história fosse a dos miúdos do Até ao amanhecer, ao anoitecer, à alvorada, ao diabo que os carregue. Queria que a minha história fosse essa, contigo, que tens apelido de filósofo alemão e me arrebataste o coração quando tinha 25 anos. Queria que a minha história virasse filme, baseado em factos reais, que depositasse esperança nos coraçõezinhos das adolescentes e das mulheres loucas como eu, que ainda acreditam em finais felizes, no romance e no amor.
Putaquepariu o Walt Disney, sabes?
Queria que fosse como nos filmes, tu percebias que eu era a mulher da tua vida e vinhas a correr ter comigo. E acabávamos aos beijos e aos abraços, ao pôr-do-sol. Nem queria uma casinha com cerca branca nem sequer um rancho de filhos. Nem baloiços no jardim nem relva aparada. Não queria nada disso, só um eterno abraço ao pôr-do-sol.
Putaquepariu Hollywood…
Queria que não me desconcentrasses, controlar a minha cabeça de vento, para que o meu coração não virasse uma pandeireta em dia de carnaval, de cada vez que leio o teu nome de desenho animado e o teu sobrenome de filósofo alemão. Queria que tivesses a coragem dos heróis do cinema, uma coragem que nunca tiveste. Queria eu ter a coragem das heroínas dos romances da Jane Austen, que se deixavam arrebatar pelo amor.
Queria que tu fosses o Mr. Darcy e eu a Elizabeth.
O meu nome e o dela batem certo, mas tu não és o Mr. Darcy nem a minha vida é um romance da Jane Austen.
Queria que os livros de psicologia que leio desenfreadamente me servissem de alguma coisa, não servem pra nada. Está aqui o meu coraçãozinho peludo que não me deixa mentir.
Podia bater mais baixo, já não o posso ouvir…
Queria calar a boca, parar de achar isto e aquilo, parar de resolver tudo com a razão. Queria acreditar nos sentimentos, queria acreditar que são bons, que o coração sabe tudo e que a razão não sabe nada. Queria aprender à primeira, queria parar de imaginar, de fantasiar, queria parar de ser burra, pior, queria parar de ser arrogante. Queria aprender de uma vez as cousas da vida, do amor e do romance. As cousas dos homens e principalmente as cousas das mulheres. Queria parar de pensar, de imaginar, de esperar. Outra vez. Queria esquecer que tu és assim, queria voltar a ter esperança, voltar a bater com a cabeça na parede, voltar a chorar, a chamar-te todos os nomes e mandar-te pra sítios feios.
Queria voltar a acreditar. Não, não queria nada disso, não queria, juro que não queria…
  • Espiral 24/01/2012 at 22:24

    Gosto =)

    Queriamos no fundo, ser um bocadinho mais intrépidos, mais corajosos, mais generosos..

    Sabes uma coisa que aprendi?
    Ninguém é uma pessoa assim sozinha. Temos que ter ao que nos agarrar.
    Se do outro lado não há o salto de fé todo, se o dermos dessa maneira, tão ampla, tão total, não nos levantamos nunca mais.

    E temos que levantar não é?

  • Isa 24/01/2012 at 22:28

    :), sua linda.
    bjo

  • Espiral 24/01/2012 at 23:20

    p.s. O Before Sunrise e o Before Sunsent são os meus filmes favoritos de todos os tempos. Especialmente o Sunsent. Adoro reencontros (apesar de na realidade nunca ter tido nenhum)

  • Isa 24/01/2012 at 23:24

    Sim, o meu preferido também é o sunset, adoro esses filmes, adoro. quase tive um treco a ver o segundo no cinema. andei a alucinar uma semana, com aqueles diálogos, com aquela chapada de realidade. Apesar de… também :D
    e continuo à espera de um romance tórrido a começar numa carruagem de combóio. Acho lindo… aquelas carruagens pra 6, com portinhas independentes, à filme do Poirot ;)

  • mEu munDinHo LoUcO 25/01/2012 at 00:03

    Como queria parar de tudo………rs

    Seu blog é algo fantástico, fico sem palavras para comentar o quanto tenho aprendido por aqui.

    Um grande beijo, Elaine Lucas

  • Isa 25/01/2012 at 00:26

    :), valeu querida, partilho o tanto de conhecimento que conseguir adquirir. é um prazer enorme escrever, é um prazer maior ainda saber que existem pessoas desse lado a quem os meus escritos servem.
    Bjo gd, volta sempre :)

  • error: Content is protected !!