Traduções de Artigos de Psicologia

Porque os seus relacionamentos falham?*

23/05/2013

Os seus relacionamentos falham sempre? Acha difícil manter um relacionamento, independentemente do quanto gosta do outro? Pode ser que se passe alguma coisa nos bastidores que o mantenha longe de relacionamentos felizes. Aqui ficam 8 razões pelas quais os seus relacionamentos falham sempre:
1. Envia sinais duplos: os seus parceiros passados podem ter ficado frustrados se você envia sinais duplos. O relacionamento pode ter falhado se as suas palavras e ações entraram em conflito. Enviar sinais duplos significa que os seus parceiros nunca sabem o que sente em relação a eles e rapidamente se cansarão de tentar adivinhar.
2. Não é um bom comunicador: a comunicação é um componente crucial num relacionamento de sucesso, então, se não é o seu forte, isso pode explicar por que os seus relacionamentos não deram certo. Se não conseguiu comunicar eficazmente os seus desejos e necessidades, é provavel que tenha entrado em conflito.
3. Não trata bem os seus parceiros: é fácil sair da fase de lua de mel de um relacionamento e tornar-se num chato ou começar a ser muito crítico ou mandão. Se cai neste hábito no seu relacionamento, pode ser esse o motivo pelo qual falhou. O seu parceiro quer sentir-se especial e apreciado, não que o chateiem ou critiquem o tempo todo.
4. Sai com pessoas que sabe que são erradas para si: se sai sempre com gente que não é o tipo certo para si, isso pode explicar porque os seus relacionamentos não funcionam. Pode estar a escolher pessoas com o tipo de personalidade que não se compatibiliza com o seu, o que pode funcionar durante um curto período de tempo, mas é provável que fracasse a longo prazo.
5. Não faz um esforço: os relacionamentos requerem esforço e um pouco de trabalho, se foi preguiçoso ou acomodado nos seus relacionamentos passados é provável que os seus parceiros tenham ficado frustrados e cansados de fazer todo o trabalho.
6. É egoísta: se os seus relacionamentos passados eram só sobre você, não admira que não tenham sido bem sucedidos. Os relacionamentos são uma via de mão dupla e os seus parceiros provavelmente cansaram-se de falar de si o tempo todo e de focarem na sua vida, pondo as suas necessidades de lado. Precisa de fazer as coisas à vez, para que as vidas de ambos sejam uma prioridade.
7. Tem baixa auto-estima: se não gosta de si, não pode esperar que os outros gostem. Os seus parceiros provavelmente cansaram-se da sua auto-comiseração e de tentar aumentar a sua confiança.
8. Não deixa que as pessoas o vejam: se ergueu muros à sua volta e não deixou que os seus parceiros se aproximassem, eles não vão ficar por perto muito tempo. Talvez o tenham magoado no passado ou tenha medo da rejeição. Qualquer que seja o motivo, se afasta as pessoas e não deixa que se aproximem de si emocionalmente, os seus relacionamentos nunca irão dar certo.

*Via (tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!