Uncategorized

Próxima paragem: Manaus

25/11/2013

Dreams Road SignSonhos não são desejos, instintos, vontades, veleidades ou vaidades. Não são manifestações egoicas, algo que precisamos de fazer para provar alguma coisa a alguém, para ajustar contas com outrem, com o nosso passado, com o que fizemos ou deixámos de fazer.

Sonhar não é fantasia de criança, coisa de louco, de irresponsável, de inconsequente.

Os sonhos não são lógicos, racionais, claros, objetivos. Os verdadeiros sonhos vêm das profundezas da psique, do canto mais recôndito da alma.

Os sonhos representam algo que precisamos de viver, mesmo que não saibamos o quê, muito menos porquê. Os sonhos não se explicam, não exigem justificações, não querem saber de mais nada, a não ser da sua realização. Os sonhos apenas querem ser concretizados. Passem os anos que passarem, os verdadeiros sonhos não morrem, não perdemos o entusiasmo por eles.

Os sonhos são para ser realizados no momento certo, na hora certa, mesmo que não saibamos que hora é essa, que dia é esse. Os sonhos adequam-se ao momento e exigem ser realizados quando estamos preparados para eles, mesmo que não o saibamos. Ter a capacidade de correr atrás deles quando a oportunidade surge, mesmo que às cegas, apesar da consciência do momento nos dizer: é agora ou nunca, faz a diferença entre realizá-los ou continuar apenas a vê-los como fantasia.

Quando a oportunidade surge, não há como deixar que nada nem ninguém, principalmente nós mesmos, interfira na realização do sonho. Há que abraçar a oportunidade, marcar a viagem e ir. De coração aberto, mente livre, para o que for que tenha de ser vivido, o seja.

Talvez o entendimento seja imediato, talvez venha depois, seja como for, é um passinho a mais no autoconhecimento, o único caminho que vale a pena.

Concretizar sonhos é viver, de verdade, é parar de alimentar o ego e começar a alimentar o self, a alma.

Amazónia, eu vou!

You Might Also Like

  • margarida 25/11/2013 at 17:44

    Daqui a um mês? :)
    Boa viagem!

    (eu também vou fazer uma viagem dos meus sonhos no final de Fevereiro. A vida andava meio parada, depois resolvi concretizar sonhos. Há lá maneira melhor de se sentir vivo!)

    • Isa 25/11/2013 at 17:49

      Vivo e bem disposto, com a vida e connosco. É a única coisa que vale a pena, sonhar e realizar sonhos :) Se não somos acometidos pelas rugas e os achaques, o nervoso miudinho, o mau humor, a azia, deus nos livre :D
      Bjo (fiquei curiosa com a tua viagem…)

      • margarida 25/11/2013 at 19:14

        Vietnam, Cambodja, Laos! Nem gosto de falar que acho impossível de acontecer ;) Apesar de já estar tudo adquirido :p

        • Isa 25/11/2013 at 19:35

          vai rolar, claro que vai :)
          Essa é uma que me está atravessada também… :)
          Uns amigos, com quem fui à Índia, fizeram essa pouco tempo depois, mas não rolou pra mim nessa altura, acho que é daquelas que vai ficar no imaginário… :) Os cenários devem ser incríveis ;)
          Boa viagem :D

    error: Content is protected !!