A este processo de autodescoberta e de concretização do nosso propósito Jung deu o nome de Individuação. O que dá verdadeiro sentido à nossa existência.
Mais do que devota de São Jung
O que me interessa, mais e melhor do que isso, é tema de vida, é entender como funciona a nossa cabeça. E tudo o que a envolve. Porque reagimos de determinada maneira, o que está por trás dos nossos gostos, preferências, fobias, medos, inacessibilidades. Como tudo acontece, se processa, se consome, se dissolve. Daí a dedicação ao autoconhecimento, ao estudo da nossa cabeça, à pesquisa em Psicologia Analítica.
É essa a minha grande vantagem em relação aos junguianos exclusivos.
Depois de Jung, tem havido vários autores que desenvolvem esta linha da psicologia, com novas descobertas, teorias, dados, informações. Estudo-os a todos, movida pela curiosidade, por desafios psíquicos pessoais, sempre que um tema puxa o outro e um autor me leva além, nunca perdendo de vista o processo de individuação.
Por isso decidi criar a Psych Books – Encontros com a psique
Uma aposta na criação de conteúdos e cursos sobre autoconhecimento, inspirados na psicologia analítica e respetivos autores, nomeadamente: Jung, von Franz, Robert A. Johnson, Neumann, Hillman, Byngton, Campbell, Whitmont, Bolen, entre outros.