Uncategorized

Quando está tudo bem em mentir*

12/05/2013
Quando se trata de relacionamento, a honestidade é a melhor política? Há algumas exceções a essa regra, em que está tudo bem em driblar ligeiramente a verdade, para pouparmos o outro:
· Evitar dizer algo mau sobre a família dele: ninguém gosta de ouvir coisas más em relação à família, mesmo quando se queixam dela. Se lhe perguntarem se quer fazer alguma coisa com a família dele, diga que sim, mesmo se a deixam louca.
· Evitar dizer algo mau sobre a aparência dele: mesmo que se queixem de serem baixos ou gordos demais, ou terem um péssimo corte de cabelo, diga-lhes que estão ótimos. Não concorde ou comece a apontar defeitos, mesmo que lhe peçam opinião.
· Quando achar que não tem hipótese: talvez esteja a candidatar-se para um trabalho que você ache que nunca irá conseguir, mas não deve dizê-lo. A sua função é encorajar. Pode estar lá quando não conseguir, mas não deve ser você a dizer-lhe que nunca irá conseguir.
· Proteger de detalhes que magoam: se foi protagonista de fofoca ou escândalo, esteja lá por ele, sem lhe contar detalhes sobre quão horrível foi. Maquilhe os detalhes e foque em fazê-lo sentir-se melhor.
· Quando estão envergonhados: diga que não foi assim tão mau e que ninguém reparou que ficou envergonhado, mesmo que não seja verdade.
· Quando se comparam a outros: particularmente verdade se se compararem ao seu ex e se lhe perguntarem se são tão bons quanto. Nunca diga que outras pessoas são melhores do que ele, mesmo que seja realmente verdade.

*Via (o sítio do costume, esqueci-me de sacar o link. Tradução minha)

You Might Also Like

  • Desbocado 12/05/2013 at 22:58

    White lie…. mentiras inocentes! ou não?

    DESBOCADO!

    • Isa 12/05/2013 at 22:59

      sim, mentiras brancas, sempre bem-vindas :)

    error: Content is protected !!