Uncategorized

Quando os seus amigos se metem no seu relacionamento*

21/04/2013
Por mais que gostemos dos nossos amigos, há vezes em que eles se envolvem demais no nosso relacionamento. Como lidar com a sensação de que os seus amigos se estão a meter demais na sua vida:
· Dê um tempo: não passe cada segundo com os seus amigos se sentir que se estão a envolver demais. Quando passam todos os momentos juntos é fácil sentir que são uma só pessoa em vez de dois indivíduos separados, daí que é muito fácil que os limites fiquem meio nebulosos.
· Não permita: Da próxima vez que os seus amigos começarem a intrometer-se no seu relacionamento, não permita. Mude de assunto e acabe com a conversa, ao invés de ser passivo e os deixar apossar-se do assunto.
· Não alimente: pare de partilhar cada detalhe do seu relacionamento com os seus amigos e eles não terão qualquer material. Não admira que se envolvam, se você partilha cada detalhe do seu relacionamento com eles. Se você quer que respeitem a privacidade do seu relacionamento, tem de criar esse respeito.
· Foque no seu parceiro sem distrações: Quando estiver com o seu parceiro, desligue as vozes dos seus amigos na sua cabeça e foque no momento. Os seus amigos são livres de dizer o que quiserem sobre o seu relacionamento, mas isso não quer dizer que você tenha de os ouvir ou de deixar que eles se metam.
· Separe: tempo com amigos e tempo com parceiro. Saia com os seus amigos e com o seu parceiro em separado, ao invés de fazerem tudo em grupo, o tempo todo. Quando estão todos juntos é fácil eles sentirem que são parte do casal. Mantenha-os separados e eles não terão oportunidade para se envolverem demasiado.
· Fale com eles: você deve ser capaz de ter uma conversa direta com os seus amigos e fazê-los saber como se sente. Aceite a responsabilidade pelo que fez, fazendo-os saber que muito provavelmente você revelou demasiados detalhes sobre o seu relacionamento e peça-lhes que parem de interferir. Assim, você não os culpa por tudo.
· Não peça conselhos: Da próxima vez que não souber o que fazer, procure outra pessoa ou descubra por si mesmo. Não pode esperar que os seus amigos se envolvam menos no seu relacionamento se você lhes pede constantemente que opinem.
· Foque noutros assuntos: não toque no assunto se não quer falar sobre o seu relacionamento. Fale sobre outras coisas e desvie a conversa quando começarem a falar sobre o seu relacionamento.
*Via (tradução minha)

You Might Also Like

  • Imperatriz Sissi 21/04/2013 at 15:57

    Verdade. Mas o pior é quando são os amigos do parceiro a fazer isso e uma pessoa sem sonhar com nada…aí entra-se no campo horrendo da deslealdade. Been there.

    • Isa 21/04/2013 at 19:58

      :|

    error: Content is protected !!