Traduções de Artigos de Psicologia

Quando virar as costas a um relacionamento*

23/05/2013

Quando começamos um relacionamento, queremos que funcione de forma perfeita e faremos qualquer coisa para que melhore. Mas em algumas circunstâncias, não nos apercebemos no quão frágil se tornou, até se desmoronar. Com a ajuda destas sugestões, pode ter uma ideia de quando é o momento certo para virar as costas:
1. Ignora os sinais de alarme: desde o início, ignora os sinais de alarme, que indicam claramente que a pessoa com quem está a sair não é a pessoa certa para si. Mas continua, por forma a poder preencher a sua necessidade de amor.
2. Todos os canais de comunicação falham: se tentou tudo para salvar o seu relacionamento, deixando todas as linhas de comunicação abertas, tentou falar, mas a situação tornou-se ainda pior, atingindo um nível ainda mais negativo, significa que precisa de sair dessa relação o mais rápido que puder. Não há mais nada para si aí.
3. Sente-se mal-tratado: toda a gente merece ser feliz quando está com agluém e nós também. Se se sente mal-tratado a maioria das vezes, porque o seu parceiro a ignora ou não cuida de si da mesma forma que você o faz, deve parar de tentar e abandonar, para sempre.
4. O abuso torna-se regra: uma pessoa que abusa de si diariamente, emocional ou fisicamente, não é a pessoa com quem quer passar o resto da vida. Deve virar costas a um relacionamento assim, sem sequer considerar a opção de voltar.
5. O nível de respeito cai: por causa do comportamento ofensivo do outro, já não o respeita e nem ele a si, nem a trata bem, este comportamento indica que não resta qualquer hipótese de melhoria.
6. Torna-se difícil confiarem um no outro: se o seu parceiro arranja repetidamente desculpas para pequenas coisas, quer dizer que não está a ser honesto consigo. Deve considerar isso como um sinal de alarme e não pode deixar que ele desconsidere mais os seus sentimentos.
7. Tenta controlar: ser controlado é a última coisa que pode esperar de um relacionamento saudável. Se o seu paceiro é um control freak, não deve deixar que arruine mais a sua vida.
8. O ciúme torna-se incontrolável: estar num relacionamento não quer dizer que alguém pode dar ordens sobre o que fazer e não fazer. Se tem ciúmes dos seus amigos e não a deixa passar um tempo com eles, quer dizer que essa pessoa não é a tal.

*Via (tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!