Uncategorized

Que raio de mundo é este…

18/03/2010

Que raio de mundo é este em que generosidade e simpatia são tão mal vistos? Não se agradecem, se desprezam?

Que raio de mundo é este em que demonstrações de cuidado e de carinho para com o outro são sinal de mariquice? De humilhação, por Deus…

Que raio de mundo é este em que as pessoas se ofendem com gestos, palavras doces?

Que raio de mundo é este em que não responder, simplesmente, não responder não é sinal de falta de educação mas sim de personalidade forte?

Que raio de mundo é este em que educação, saber receber, tratar bem o outro na nossa casa, só para quem é de fora. Quem é “de casa” merece ser tratado com desprezo, falta de educação, falta de cuidado, falta de respeito, falta de Amor?

Que raio de mundo é este?

O último post da Fal leva-me a concluir exactamente isso, as pessoas gostam de ser mal tratadas. As pessoas sentem-se humilhadas com a gentileza alheia, as pessoas simplesmente não aceitam um elogio, um gesto de carinho, uma simpatia. Tudo isso é humilhante, tudo isso é sinal de que se quer alguma coisa em troca. Um beijinho e um abraço espontâneos são coisa de gente doente e carente, coisa de gente fraca… Dizer que se lembraram de nós no meio do dia é coisa que não passa pela cabeça não vamos nós ficar a achar-nos a última coca cola do deserto…

Que raio de mundo é este, credo!

You Might Also Like

  • Anonymous 19/03/2010 at 10:35

    Concordo a 300% contigo.
    Que raio de mundo é este… que raio têm as pessoas (algumas) na cabeça e no coração.

    Bj grande.
    CA

  • Isa 19/03/2010 at 21:15

    Podes crer… Vou-te escrever. Beijo enorme, querida.

  • error: Content is protected !!