Que raio de mundo é este em que generosidade e simpatia são tão mal vistos? Não se agradecem, se desprezam?
Que raio de mundo é este em que demonstrações de cuidado e de carinho para com o outro são sinal de mariquice? De humilhação, por Deus…
Que raio de mundo é este em que as pessoas se ofendem com gestos, palavras doces?
Que raio de mundo é este em que não responder, simplesmente, não responder não é sinal de falta de educação mas sim de personalidade forte?
Que raio de mundo é este em que educação, saber receber, tratar bem o outro na nossa casa, só para quem é de fora. Quem é “de casa” merece ser tratado com desprezo, falta de educação, falta de cuidado, falta de respeito, falta de Amor?
Que raio de mundo é este?
O último post da Fal leva-me a concluir exactamente isso, as pessoas gostam de ser mal tratadas. As pessoas sentem-se humilhadas com a gentileza alheia, as pessoas simplesmente não aceitam um elogio, um gesto de carinho, uma simpatia. Tudo isso é humilhante, tudo isso é sinal de que se quer alguma coisa em troca. Um beijinho e um abraço espontâneos são coisa de gente doente e carente, coisa de gente fraca… Dizer que se lembraram de nós no meio do dia é coisa que não passa pela cabeça não vamos nós ficar a achar-nos a última coca cola do deserto…
Que raio de mundo é este, credo!
Concordo a 300% contigo.
Que raio de mundo é este… que raio têm as pessoas (algumas) na cabeça e no coração.
Bj grande.
CA
Podes crer… Vou-te escrever. Beijo enorme, querida.