Traduções de Artigos de Psicologia

Sinais de que o relacionamento não está a funcionar*

14/08/2013
Pensar que o seu relacionamento não está a funcionar não é uma sensação boa. Com a ajuda dos seguintes sinais de aviso, pode ter uma ideia do rumo que o seu relacionamento está a levar e pode dar os passos necessários para que a coisa resulte entre si e o seu parceiro.
1. Ambos pararam de prestar atenção um ao outro. Apesar de ser um fenómeno natural a chama do amor baixar com o passar do tempo até determinado ponto, isso não quer dizer que percam o interesse um pelo outro. Quando param de perguntar como foi o dia ou não encontram nada em comum sobre o que falar, veja isso como sinal de aviso.
2. O tédio começa a afetar-vos. Se um de vocês se queixa constantemente da vida, mas não faz nada para resolver a questão, significa que podem estar a passar por problemas sérios. Pode dar-se o caso de você ou o seu parceiro estar a esconder sentimentos, sob a capa do tédio.
3. Nada vos atrai mais. Ter uma rotina é bom, mas quando votamos o relacionamento ao mesmo tratamento, sugere que alguma coisa não está bem. Quando paramos de fazer um esforço ou temos a outra pessoa como garantida, o relacionamento toma um rumo desastroso.
4. Enterram-se no trabalho para evitarem encarar as questões de relacionamento. De repente, se começámos a trabalhar mais horas e não nos apetece ir para casa mais cedo, indica que podemos estar a esconder-nos dos nossos problemas. Em vez disso, se falarmos com o nosso parceiro e discutirmos os nossos problemas, tal situação não se verificará.
5. Ambos permanecem desonestos um para com o outro. Não interessa o que estamos a esconder, mas uma vez que o elemento desonestidade aparece no vosso relacionamento, enfraquece enormemente a base do mesmo. A confiança e a honestidade são duas coisas que não se constroem quando são quebradas.
6. Criticam-se o tempo todo. Não é saudável criticarem-se por qualquer coisa. Este é o principal sinal de que estamos a lidar com um problema grande que precisa de ser resolvido rapidamente.
7. Nenhum de vocês quer admitir que há um problema. Não olharem para o problema não o resolve. Ambos sabem perfeitamente que há problemas, mas não estão dispostos a encará-los, o que cria uma distância ainda maior entre ambos.

*Via

You Might Also Like

error: Content is protected !!