Uncategorized

Sinais de que se é demasiado carente no relacionamento*

10/05/2013
Tenta agir naturalmente no seu relacionamento, mas no fim sente sempre que pode estar a ser demasiado carente? Ser carente pode fazer o seu parceiro sentir-se sufocado e correr na direção oposta. Aqui ficam 10 dicas para saber se é demasiado carente, antes que seja tarde:

1. Precisa de vê-lo todos os dias: e se não consegue, fica stressada. Pode achar que se esqueceram de si ou que estão a fazer algo mais estimulante e sentir-se ansiosa enquanto não o vir. Pode ser que esteja na iminência de ser demasiado carente, se não aguenta ficar um dia longe.

2. Liga antes de fazer qualquer coisa: comunicar e ver qual é é ótimo, mas se liga antes de fazer o que quer que seja, por menor que seja, pode ser que esteja a exagerar. Se ambos o fazem, provavelmente está tudo bem, mas se é só você a ligar e a ver qual é, constantemente, mais do que ele, pode ser que seja demasiado carente ao ponto de ele não dar conta.

3. Não gosta de fazer planos se ele não for convidado: ou se é convidada para alguma coisa, só aceita se ele estiver ocupado a fazer outra coisa, nesse dia. Se baseia a sua agenda social dependendo do que o seu parceiro está ou não a fazer, está a ser demasiado carente. Tudo bem em fazer planos sem o seu parceiro, ou não estar com ele uma noite para poder estar com os seus amigos. Mas se essa ideia assusta, então talvez precise de trabalhar a independência e ser menos carente.

4. Precisa que lhe digam o tempo todo o que sentem por si: se não está segura o suficiente para saber o que ele sente sem ter de o fazer dizer-lho o tempo todo, precisa de trabalhar a sua confiança na relação, para poder ser menos carente. É importante dizerem o que sentem um ao outro, mas o seu parceiro não tem de lho dizer constantemente. Se precisa de lembretes constantes, talvez não acredite mesmo quando ele lhe diz que se preocupa consigo.

5. Ressente-se quando ele tem outros planos: se se ressente ou se sente rejeitada quando ele tem planos que não a incluem, então está a ser demasiado carente. Tudo bem em querer passar tempo juntos, mas deve ser segura o suficiente para ficar tranquila em relação ao facto de ele ter outros planos.

6. Queria passar o tempo todo juntos: se fosse como você queria, estariam juntos o tempo todo? Queria não ter aulas/trabalho/atividades nos intervalos em que não estão juntos? É ótimo passar muito tempo com o seu parceiro, mas não é natural querer estar sempre junto. Também deve querer um tempo para si, para os amigos, etc.

7. Fica com ciúmes – se não consegue conceber a ideia de que ele possa passar um tempo com amigas sem sentir ciúmes, é provavelmente carente demais. Se está segura quanto ao seu relacionamento, deveria ser tranquilo para si que ele pudesse passar um tempo com amigas. Pode até sentir ciúmes, mas é só. Se for demasiado carente, não suportará a ideia de ele estar com alguém do sexo oposto, a não ser você.

8. Admira pessoas que são tranquilas e confiantes nos respetivos relacionamentos: fica maravilhada com gente que é calma, de boa e tranquila no que se refere a relacionamentos e se pergunta como conseguem? Se esse tipo de atitude tranquila lhe parece muito forçada, provavelmente está a ser demasiado carente, no seu relacionamento.

9. Está sempre disponível: está sempre livre todas as vezes que o seu parceiro quer ficar consigo? Está disposta a largar tudo, incluindo outros planos, para o ver? Em caso afirmativo, está a ser demasiado carente. Está a enviar a mensagem de que é um capacho se estiver sempre disponível e às ordens de alguém. Permita um pouco de mistério no relacionamento, tendo a sua própria vida.

10. É sempre a primeira a ligar: se ele disser que lhe liga, você antecipa-se? Se ele nunca tiver de fazer um esforço para falar consigo, você está a ser demasiado carente. Deixe que ele venha até si, algumas vezes.

*Via (tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!