Uncategorized

Soluções rápidas para conflitos no relacionamento*

12/05/2013
Nem todas as questões no relacionamento precisam de horas de conversa para resolver e muito trabalho para corrigir. Alguns dos conflitos mais comuns de relacionamento podem ser resolvidos rapida e facilmente. Aqui ficam soluções rápidas para os conflitos no relacionamento mais comuns:

· Fraca gestão do tempo: muitos casais vêem-se a discutir e frustrados por sentirem que não passam tempo suficiente juntos e sentem que o parceiro não tira tempo suficiente para os dois. Solução rápida: decidam um horário na semana para passarem tempo juntos. Pode ser à mesma hora todas as semanas ou alterar de acordo com o vosso horário, certifiquem-se apenas de que se encaixam da mesma forma que encaixam reuniões e consultas.

· Sem tempo sozinhos: Os casais discutem frequentemente quando uma pessoa sente que alguém está constantemente ocupado, rodeado de amigos, família e distrações, que não sobra tempo suficiente de casal. Solução rápida: semelhante ao de cima, mas desta vez só precisam de arranjar tempo para os dois. Façam disso prioridade, digam não a uma festa ou evento social de grupo e dedique um tempo para ficar só com o parceiro. É fácil de fazer e o gesto será significativo, especialmente se fizerem dele um hábito regular.

· Não apreciado: se um de vós não se sentir apreciado no relacionamento pode levar a muito ressentimento e conflito. Solução rápida: façam questão de agradecer um ao outro gestos simpáticos e arranjem um tempo por dia para dizerem ao parceiro o que gostam nele. Fazê-lo regularmente garante que o seu parceiro se sentirá sempre apreciado.

· Falta de comunicação: se se sentem como dois estranhos que se cruzam ocasionalmente, nunca tendo oportunidade de falar um com o outro, a frustração pode crescer rapidamente. Solução rápida: faça questão de ligar e falar com o seu parceiro uma vez por dia. Não tem de ser uma conversa longa, mas uma ligação ou um sms, a perguntar como está a ser o dia, conte o que está a fazer e por aí fora, fazendo uma ponte na falta de comunicação. Quando se encontrarem, não têm de sentir que não falam um com o outro há séculos.

· Não há romance: é fácil tornar-se acomodado no relacionamento, principalmente quando se está junto há muito tempo. Leva ao tédio e à sensação de sermos tidos por garantidos. Solução rápida:  tire uma noite por semana e faça questão que seja romântica. Produza-se mais, vá a um lugar melhorzinho, passeie depois de jantar, gestos românticos pequenos, de forma regular, tornar-se-ão um hábito rapidamente e o vosso relacionamento permanecerá renovado.

· Sufoco: se passam muito tempo juntos, é fácil que um de vocês se comece a sentir sufocado. Solução rápida:  dêem espaço um ao outro, regularmente. Tirem uma noite por semana para cada um. Sentir-se-ão renovados e desejosos de se verem depois.

· Discussões que fervem: muitos casais acabam em discussões que estoiram, e que começam por pequenas coisas, que ficaram a cozinhar. Solução rápida: fale imediatamente se houver algo que o incomoda, mesmo que pequeno. Tira esse peso dos ombros e o seu parceiro terá oportunidade de pedir desculpa e mudar de comportamento, antes que vire um pesadelo.

*Via (tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!