Uncategorized

Sossegadinhos aí…

21/02/2012
Ocorreu-me agora que esta afobação contra a pirataria não é porque os distribuidores perdem dinheiro, muito menos por causa dos autores – as altas autoridades das nações estão se borrifando pros autores, um pouco menos para os grandes grupos económicos, porque pagam altos impostos, que dependem do famigerado mercado e já sabemos o que é que o mercado das massas nos oferece, enlatados… – mas acima de tudo para controlar o acesso livre à informação que só a internet pode proporcionar. 
O acesso livre à informação, seja ela veiculada pela música, pelos filmes ou pelos livros, ou pela imprensa alternativa, permite aos povos maior conhecimento, mais autonomia e, consequentemente, menos dependência mental de quem os governa. É esta a questão. Enquanto os governos controlam o acesso à cultura e à informação, controlam as massas. 

You Might Also Like

  • Vegan Wolf 21/02/2012 at 22:11

    vai tudo por "arrasto".

  • Isa 21/02/2012 at 22:14

    Será? acho meio complicado voltar atrás agora que o mundo, o civilizado, pelo menos, no qual a China não se inclui, se habitoou a ter acesso a tudo e a todas as formas de conhecimento ;)
    ainda acredito no poder dos gordinho nerde da internet ;) e no discernimento dos mesmos…

  • Anonymous 21/02/2012 at 23:39

    ANTI-ACTA, sempre.

  • error: Content is protected !!