Uncategorized

Suposições perigosas num relacionamento*

06/05/2013
As suposições podem ser perigosas num relacionamento e podem acabar com ele rapidamente, se não tivermos cuidado. Aqui ficam algumas das suposições mais danosas:
· Supor que o outro sabe que lamentamos. Se você fez algo que não devia, mas presume que o outro sabe que se arrependeu, está a fazer uma suposição perigosa. É sempre melhor pedir desculpa e fazer-lhe saber que se sente mal por tê-lo magoado. O outro não necessariamente sabe que você se sente mal ou que lamenta e não pedir desculpa pode ser visto como descaso.
· Supor que o outro sabe como nos sentimos. Se ama o outro ou lhe quer profundamente bem, tem de o dizer, de tempos a tempos. Quando supõe que o outro sabe o que você sente, corre o risco de ele se sentir tido por garantido ou negligenciado. Mesmo que já o tenha dito antes, precisa de continuar a dizer e não de supor que ele sabe que você lhe quer bem.
· Supor que ele sabe por que você está chateada. Se estiver chateada com alguma coisa, deve dizer simplesmente porquê. Jogar ou esperar que ele adivinhe é infantil e só prolonga o descontentamento, durante todo o tempo que o outro tenta adivinhar o motivo. Ele não lê mentes, não suponha que ele sabe o motivo da sua zanga.
· Supor que ele sabe o que você quer que ele mude. Se está infeliz em relação a alguma coisa no relacionamento e quer que isso mude, precisa de lhe dizer especificamente em que quer que mude. Supor que ele sabe é perigoso porque ele pode não fazer a mínima ideia e você irá ficar a pensar que ele não quer saber ao ponto de não lhe dar o que você quer. É confuso para toda a gente e ambos vão sentir-se infelizes.
· Supor que ambos querem o mesmo tipo de relacionamento. Só porque você quer um compromisso sério, não quer dizer que ele queira, e vice-versa. Deve sempre falar com o seu parceiro sobre o que ambos querem do relacionamento. Assim, evita que uma das partes invista demais e queira mais do que a outra está disposta a dar.
· Supor que é exclusiva. Se não quer que ele saia com outras pessoas, deve conversar sobre isso. Sim, pode ser uma conversa dura, mas é mais fácil do que supor que você é exclusiva e descobrir que ele sai com outras pessoas.
· Supor que ele ficará feliz, no momento em que ficarem juntos. Depois de conseguir um namorado, não pode supor que o trabalho está terminado. Um relacionamento precisa de trabalho constante e você precisa de continuar a esforçar-se e a mostrar que se preocupa.

*Via (tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!