Uncategorized

Tipos de amigos tóxicos*

21/05/2013
Em algum momento, todos passamos pela experiência de amizades tóxicas, com gente que simplesmente não é boa para nós. Livre-se de gente tóxica, identificando-os. Os amigos tóxicos podem vir sob muitas formas, aqui ficam alguns tipos mais comuns:
· Pessoas que o usam: se alguém o usa para melhorar a sua vida, ou para ganho pessoal, às suas custas, então trata-se de um amigo tóxico. Nenhum amigo verdadeiro o usaria para tentar ganhar alguma coisa. Os amigos tóxicos dão-lhe um chuto na bunda assim que conseguem o que querem, ou o mantêm por perto, se pensarem que podem fazê-lo mais uma vez, e mais uma.
· Pessoas que o diminuem para se sentirem bem: alguns tipos de amigos tóxicos precisam de o ver sofrer para se sentirem melhor. Podem insultá-lo ou divertirem-se a vê-lo lixar-se ou magoar-se, para se sentirem bem em relação a si mesmos. Claramente, não são amigos verdadeiros. Um amigo verdadeiro jamais o quer ver magoado e sentir-se-ia igualmente mal, quando as coisas são errado consigo.
· Pessoas que só querem ser amigos quando está lutando: algumas pessoas sentem-se realizadas com as desgraças dos outros e adoram aparecer para serem os heróis. Só querem ser seus amigos quando está em baixo, para que possam adotar a sua recuperação como projetinho particular. Não estão realmente interessados em si enquanto pessoa, apenas querem validar-se, ajudando-o durante a batalha. Vão largá-lo instantaneamente, assim que obtiver sucesso ou estiver feliz.
· Pessoas que só querem ser amigas na prosperidade: alguns amigos tóxicos só querem participar na alegria, quando as coisas correm bem. Querem ir comemorar quando é promovido, beber champanhe no seu casamento e ir junto, quando o seu tio convida a família toda para fazer uma viagem, mas fogem no minuto em que precisa de ajuda ou está na luta. Também conhecidos como “amigos na bonança”, são pessoas a evitar. Arranje um amigo verdadeiro que queira ser parte da sua vida, nos bons e nos maus momentos.
· Amigos yo-yo: pessoas frias e calorosas que o enrolam o tempo todo. Nunca sabe em que pé está com eles ou se estará na sua lista de pessoas que amam ou odeiam, de um dia pro outro. Adoram o poder de o pôr a adivinhar e adoram saber que podem fazer do seu dia bom ou mão, dependendo da forma como o tratam.
· Amigos duas caras: este tipo de amigo tóxico será querido e gentil na sua frente, mas fala mal de si nas suas costas, assim que tem oportunidade. Os amigos duas caras parecem ótimos, por nunca lhe vermos o lado negro. Pode nunca perceber que têm duas caras até os apanhar a falar mal de si nas suas costas.
· Pessoas que o traem: são pessoas que revelam segredos que lhes confiou ou tentam enganá-lo em relação a algo por que esteja a lutar, ou irão tentar roubar-lhe o namorado. Pessoas que o traem, seja de que forma for, não são seus amigos.
· Pessoas que mentem: se alguém não consegue ser honesto consigo, não é um amigo verdadeiro. Alguém que precisa de mentir por qualquer razão é um amigo tóxico. As mentiras podem ser menores ou maiores não importa, se não pode confiar neles, são tóxicos.
· Pessoas que o deixam de lado quando algo melhor aparece: algumas pessoas podem ser o seu maior companheiro, até aparecer alguém ou alguma coisa melhor. Atente para pessoas que querem ser o seu melhor amigo num minuto e se desfazem de si quando alguma coisa melhor aparece. Um amigo verdadeiro quer que o acompanhe.

*Via

You Might Also Like

error: Content is protected !!