Traduções de Artigos de Psicologia

Top 5 de dicas de relacionamento para mulheres*

07/06/2013
Quando se trata de conselhos para mulheres, a primeira coisa a considerar é o que queremos verdadeiramente de um determinado tipo de relacionamento. O que pretendemos de um compromisso e o que nem sequer podemos pensar em aguentar. Os temas discutidos abaixo podem ajudá-la a encontrar a pessoa certa para si:
1. Ouça os seus instintos: quando vai a um primeiro encontro, pode achar tudo perfeito, mas depois de mais uns encontros percebe que esta pessoa não é boa para si. Precisa de estar constantemente consciente das suas emoções e sempre que achar que algo não é bom, deve dar-se ouvidos. É melhor voltar para trás do que andar um pouco mais para a frente, o que a pode levar a   desenvolver sentimentos mais fortes por outra pessoa que não é a ideal.
2. Nunca assuma coisas, seja realista: se anda a sair com agluém de quem gosta verdadeiramente, mas ainda há algumas coisas em relação a essa pessoa que quer mudar, e diz a si mesma que não importa, pode ser que tudo se torne diferente quando se comprometerem um com o outro. Mas, na verdade, é muito pouco provável que consiga mudar a outra pessoa. Pode ser mais fácil comprometer-se do que mudar os hábitos de sempre de alguém.
3. Pense com a cabeça dele: pare de pensar egoisticamente o tempo todo, é fundamental levar em consideração o ponto de vista  e os sentimentos dele, se quiser construir um relacionamento a longo prazo com ele. Às vezes, ajuda muito pedir conselhos a um homem, em vez de os pedir a uma mulher, porque fica com uma ideia de como os homens pensam verdadeiramente. Do que gostam e não gostam. Os homens gostam de mulheres com bom sentido de humor.
4. Mantenha-se na realidade: não faça nada em demasia nem seja artificial, os homens odeiam esse tipo de atitude. A melhor coisa que pode fazer é permanecer honesta e ser você mesma. Porque quando entrar na vida prática com essa pessoa não será fácil manter uma atitude artificial por muito tempo.
5. Expresse-se: deixe que o seu homem saiba exatamente o que sente por ele. As mulheres têm dificuldades em dizer as coisas, especialmente quando estão com alguém novo. Mas se conseguir expressar os seus sentimentos e pensamentos mais profundos, o mais provável é que a outra pessoa a entenda melhor.
*Via (tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!