Uncategorized

Uma reviravolta de 360º

28/04/2008

Há uma senhora que morava por cima de mim, no prédio onde vivi a vida inteira, que era do mais antipático, do mais trombudo e do mais mal-educado que já vi. Uma senhora que tinha tudo pra ser o contrário de tudo isto que descrevi mas era precisamente assim, tinha tudo isto de mau.

Há muito tempo que não acredito que as pessoas alguma vez mudem, as pessoas não mudam, quanto muito refinam. O que quero dizer com esta afirmação que aparentemente é de descrença total, o que também não deixa de ser verdade mas isso são outros quinhentos, é que as pessoas são o que são e assim serão a vida inteira. Podem crescer, amadurecer, conhecer outros lugares e pessoas que a ajudem nesta coisa do crescer mas a natureza delas não muda por mais que aparentemente pareça. Nem com uma vida inteira de terapia, somos sempre os mesmos e basta um descançozinho e logo tudo vem à superfície. O mau carácter, a cobardia, a falta de respeito plo próximo, a bananice, a bondade, o carinho, o afecto, a atenciosidade e acima de tudo a autenticidade.

Não sei o que aconteceu a esta senhora que antes me deixava a porta quase bater na cara quando entrava no prédio à minha frente, que não tugia nem mugia quando a cumprimentavam, em suma que era uma besta a viver na cidade. Não sei o que lhe aconteceu mas agora é exactamente o oposto, dá-me um par de beijos quando se cruza comigo, faz-me uma festa na cara, pergunta-me como vai a minha vida, dá-me a vez dela em colóquios da minha área, diz-me inclusivamente que estou bonita com este corte de cabelo.

Não sei o que lhe aconteceu só sei que, das duas três, ou tá doida, ou isto é tudo muito estranho e ela bebeu qualquer coisa cujo efeito há-de passar e ela vai voltar a ser a besta que era, ou então foi sempre assim e andou a perder mais de metade da vida de muita gente com amarguras.

Espero que seja o último caso, é que ninguém muda e muito menos assim tanto…

You Might Also Like

  • Vera 29/04/2008 at 16:29

    uma pessoa pode continuar a ser quem é e mudar a atitude

  • Isa 29/04/2008 at 16:40

    mal de nós se assim não fosse…

  • JV 03/05/2008 at 17:18

    Isa , desculpa ser picuinhas mas 360 graus ‘e um circulo inteiro. A tua vizinha, e ainda bem , deve ter dado uma volta de 180…talvez tenha um namorado! ;)

  • Isa 03/05/2008 at 17:36

    JV, era uma piada…

  • Isa 03/05/2008 at 17:38

    E Vera, a questão é precisamente essa, a que se deveu tamanha mudança de atitude… se calhar o JV tem razão, mas tenho pena pq o marido, contrariamente a ela, era a coisa mais simpática do mundo e sempre me fez confusão como é que a aturava. se calhar era isso, sabia mais do que nós e viu o que mais ninguém viu… o potencial que agora se revela ;-)

  • JV 04/05/2008 at 10:47

    :) as vezes sou um bocado lerdo

  • error: Content is protected !!