Eu e o Sr. Freud

Eu e o Sr. Freud é uma coleção de cartas com remetentes diferentes, para o mesmo destinatário, capaFreud Dr. Freud. Estas cartas são, na verdade, como sessões de análise, em que a personalidade que assina é quem está no divã. Os temas são universais, expostos por várias vozes, em diferentes tons, tantos quantas as emoções das pessoas que moram na nossa cabeça, a quem Fernando Pessoa chamava heterónimos. No consultório de Dr. Freud, chamamos-lhes, modestamente, deuses e deusas, entre outras coisas…

Versão portuguesa digital: Amazon.

Versão impressa autografada: contacto@isabelduartesoares.com

En Espanol

Colección de cartas con diferentes remitentes para el mismo destinatario. Estas cartas son, en realidad, como sesiones de análisis en las que la personalidad que firma es quien está en el diván, de espaldas al Dr. Freud. Varias voces, varios tonos, tantas como emociones de las personas que viven en nuestra cabeza. Algunas muy bien humoradas, otras muy literarias, otras más reflexivas, en un libro lleno de emociones y consideraciones. A las personas que viven en nuestra cabeza, Pessoa las llamaba heterónimos; yo las llamo, modestamente, dioses y diosas, entre otras cosas… Version Digital: AmazoniTunesScribd, Barnes & Noble, Kobo.

En Français

Collection de lettres de différents expéditeurs. Ces lettres, en vérité, ce sont des séances d’analyse, où chaque personnalité signataire est celle qui est sur le divan, le dos tourné au Dr. Freud. Plusieurs voix, plusieurs tons, autant de parties en cause comme celles qui habitent dans notre tête. Pessoa les appelait hétéronymes, je les appelle, modestement, dieux et déesses… Version Digitale: iTunes, Barnes & Noble

Testemunhos:

Paulo Nunes reviewed Eu e o Sr. Freud: Letters to Dr. Freud (Portuguese Edition)

February 8, 2015

Uma viagem íntima aos muitos arquétipos clássicos e modernos que movem nossas facetas sociais. Questionamentos, descobertas… O divã da psicanálise acessível por cartas endereçadas a Sigmund Freud, monólogos com as mais surpreendentes assinaturas, como um espelho em palavras lançadas segundo fragmentos brilhantes para o auto conhecimento. O mais recente livro de Isabel Soares é a confirmação de um talento surpreendente, criativo e marcado por sua patente originalidade.

 June 14, 2015
Pela escrita, pela forma como utiliza as palavras para descrever o que pretende, o autor capta o leitor desde a 1ª linha com tamanha intensidade. É sem dúvida um livro a ler e reler e espero que outros mais venham!

Adorei, adorei le-lo, tens sem duvida uma escrita fácil de ler o que me cativou imenso em relação ao livro em si. Achei imensa piada ao facto de usares personagens conhecidas como os clientes de Freud, alguns mais antigos outros mais recentes mas todos abordando temas da sua época que se encaixam a 100% na atualidade. Também reparei que nalgumas cartas ias buscar pormenores de cartas anteriores, nunca tinha visto nada escrito desta forma antes. E gostei porque automaticamente associei as cartas entrelaçadas. E A D O R E I o à vontade e o safoda da escrita, expressas o que te vai na alma sem sequer te importares minimamente que alguém pode considerar isso obsceno, fiquei mesmo fã. Beatriz Rodrigues (Agosto 2016)

Muito bom este romance em forma de cartas ao Sr Freud. Escrito de uma forma simples, leve mas profundo, abordando assuntos “sérios” de divã mas com humor, este romance leva-nos a uma viagem pelos meandros da psicanálise e do nosso eu. Algumas cartas pareciam ter sido escritas por mim, assim eu tivesse engenho e arte, de tal modo me identifiquei. Será a Isabel Duarte Soares o meu alterego? Recomendo! Para os fãs da psicanálise e não só… Hélia Jorge

Faz lembrar Clarice Lispector por causa da literatura e Irvin D. Yalon por causa da psicologia. Rosana Piai

error: Content is protected !!