Nível de programação

02/12/2023

O nível de programação depende do nível de consciência do indivíduo.

Todos nós repetimos informação sem verificar a sua factualidade, porque acreditamos na competência para o efeito de quem a profere. Dantes, pelo menos. A internet veio desresponsabilizar por completo quem cria e propaga mentiras, infactualidades, teorias sem evidência científica, propagandeadas como verdades absolutas. Gente ignorante que não sabe do que está a falar. Baseia-se apenas no que “sente”, sem qualquer reality check.

Falta de masculino na sociedade. Volta “patriarcado”, estás perdoado.

Também todos padecemos de viés existencial. Se a questão toca num tema existencial, a forma como olhamos para ela e a qualificamos será necessariamente parcial, pois é impossível razoabilidade, quando a decisão é emocional.

Existencial ainda vá que não vá, os piores são os viés apenas egóicos, sombrios. Decisões ou ações sob esta influência são igualmente parciais, para além de desequilibradas.

Como em tudo, o nível de programação depende do propósito existencial do indivíduo. Se é a busca pela verdade – o Processo de Individuação, a verdade última sobre nós mesmos – será menor, considerando tudo o que foi dito acima. Ou se nos movermos por algo acima de nós, “beyond my control“. No entanto, se for mulher, as suas decisões serão sempre, sempre mais emocionais. Assim é o seu cérebro e a sua psique.

Se é viver pela persona e o ego, então a programação é total.

É o que se chama facilitar a vida ao inimigo, entregar o ouro ao bandido.

Testemunhei recentemente. O lado lunar também, surpreendente.

You Might Also Like

error: Protected Content